Organização

Acerte na compra do lençol de sua cama

Ao comprar jogo de cama, é necessário ficar atento às descrições de cada item, para ter certeza de que as medidas se adequam a sua cama. Escolher a medida correta irá garantir mais organização, pois a cama ficará sempre esticada e arrumada. Saiba como acertar na sua compra de jogo de cama de solteiro ou de casal com a Paulo Cezar Enxovais.

Identificando a medida do lençol

Para saber se o jogo de cama serve no seu colchão, identifique a medida do lençol de baixo, assim o lençol de cima também também dará certo.

Antes de comprá-los, meça, anote e considere a largura, a altura e o comprimento da cama para compará-los à descrição do produto. Em alguns colchões esta identificação está na etiqueta. Se na especificação técnica do produto não contiver a altura, basta multiplicá-la por dois e somá-la à largura e ao comprimento máximo.

O jogo de lençol solteiro, da marca Loren Baby, por exemplo, mede 1,88 metros de largura x 88 centímetros de comprimento x 23 centímetros de altura, e é ideal para camas de solteiro com altura máxima de 23 cm.

Caso você esteja tendo dificuldades para encontrar um lençol para cama box porque a altura do seu colchão é muito grande, a solução são os produtos Probox, da marca Lavive, que ajudam a compor a roupa de cama de solteiro ou casal, como se fosse uma saia um pouco mais justa. O produto é prático e para colocá-lo na cama não é necessário retirar o colchão box.

Qual tecido escolher

Se você tem dúvida sobre qual tipo de tecido do lençol escolher, leve em consideração primeiro seus hábitos e necessidades.

Os tecidos 100% algodão, por exemplo, podem ter vários níveis de conforto e resistência diferentes, de acordo com a quantidade de fios que possuir. Os lençóis 100% algodão ajudam a manter a cama mais quente por sua capacidade de retenção térmica.

Já os tecidos de malha causam a sensação de estar sendo abraçado e garantem muito conforto e facilidade à dona de casa, por dispensar a necessidade de passar.

Lençol com elástico ou slip

Lençóis de baixo ou slip são a mesma coisa e surgiram no mercado para oferecer uma solução prática para arrumação da cama, que fica bem mais esticadinha. 

A maior dificuldade com eles é dobrá-los. O segredo para dobrar está em unir as pontas, colocando-as uma dentro da outra até que todas estejam juntas. Em seguida encaixe-as na ponta de uma mesa, dobrando as sobras para dentro. Daí em adiante ficará mais fácil dobrá-la da forma que preferir.

Gostou da nossa dica? Então continue atento ao blog do Paulo Cezar enxovais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.