Dicas

Cinco dicas para combater a insônia

    Dormir é bom e faz bem para a saúde. Isso parece óbvio, mas só quem convive com a insônia que sabe deste real valor. Estudos comprovam que ter um bom sono garante longevidade. O tempo de descanso necessário pode variar de pessoa para pessoa, mas o tempo médio ideal é de 7,5 horas por noite.

Confira algumas dicas que podem te ajudar a resolver este tão temido problema – a insônia:

A escolha de um bom travesseiro faz toda diferença
Não existe um só modelo de travesseiro indicado para todas as pessoas. Para escolher o modelo ideal para você é preciso, antes, levar em consideração a posição em que você dorme. Se for de lado – que é mais aconselhável – faça a escolha de travesseiros mais altos, que é o mesmo tipo indicado para pessoas que sofrem com refluxo.

Confira aqui todas as opções de travesseiros que a nossa loja lhe oferece.

Um bom colchão é fundamental!
Tão importante quanto o travesseiro é o colchão. Ele também garante uma noite tranquila de sono. Além de oferece mais conforto, um bom colchão garante que a sua coluna ficará na posição correta. Se o seu colchão de espuma possui mais que 10 anos, já está na hora de ser trocado. Já os colchões de mola tem em média 20 anos de vida útil.

A importância da cortina no quarto
Pode até não parecer, mas a cortina pode ajudar muito na qualidade do seu sono. Isso se deve ao fato de que a iluminação está ligada diretamente à qualidade do sono. Quando estamos mais relaxados produzimos um hormônio chamado melatonina, que é melhor produzida quando estamos em um ambiente escuro.

Cama foi feita só para o descanso
O correto é associar a cama ao sono. Evite cochilar durante o dia, principalmente se o seu sono não é dos melhores. A cama deve ser usada apenas para as noites de sono e para suas atividades sexuais. Isso se deve ao fato de que o nosso cérebro entende que a cama é um local de descanso. Se você usa para mais do que um objetivo, a chance de sua cabeça descansar diminui.

Exercícios e baixa ingestão de álcool ajudam muito!
Pratique exercícios frequentemente, de preferência durante o dia. Os exercícios noturnos acabam atrapalhando o sono, pois quando praticamos, ficamos mais quentes e ligados.

Um outro fator que atrapalha bastante é a ingestão excessiva de álcool. Embora ela te ajude a relaxar, pode causar apneia e fazer com que você durma irregularmente durante a noite.

Visite nosso site e conheça todas as ofertas e novidades!

Cadastre-se clicando aqui e fique por dentro de todas as nossas novidades!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.