Dicas Enxovais Organização

Como escolher e cuidar corretamente de seu travesseiro

A qualidade do travesseiro que você usa interfere diretamente na qualidade do seu sono. Dormir em uma postura errada pode causar problemas de coluna ou agravar ainda mais quadros patológicos já instalados. Continue lendo e saiba como comprar travesseiro sem erros.

Os problemas mais comuns do uso inadequado dos travesseiros são os sinais de cansaço, alterações do humor e agitação. A escolha errada em uma loja de travesseiros pode ainda provocar torcicolos, inflamações nos tecidos ou torções.

A função principal de um travesseiro é deixar a cabeça, a coluna e o pescoço em uma posição que gere conforto durante o sono, preenchendo o espaço entre a cabeça e o ombro, deixando sua coluna alinhada em um ângulo de aproximadamente 90º.

Como conservar seus travesseiros

Os travesseiros são locais perfeitos para que fungos e ácaros se instalem e causem problemas respiratórios em quem os utiliza.  Mesmo que nem sempre seja possível ver, ele acumula sujeira, suor e poeira.

Para evitar problemas de saúde, lave periodicamente seu travesseiro, tomando alguns cuidados para que ele não fique deteriorado após a lavagem. Antes de qualquer coisa, verifique na etiqueta do produto se ele pode ser lavado. Se sim, siga as dicas a seguir:

  • Para lavá-lo em máquina e mantê-lo inteiro depois da lavagem, posicione dois travesseiros na vertical dentro da máquina;
  • Use água fria e programe a máquina para o ciclo de lavagem suave;
  • Utilize uma quantidade maior de sabão, uma vez que essa lavagem será profunda por conta das fibras internas;
  • Dê preferência aos sabões líquidos e dobre a quantidade de enxágue;
  • Após a lavagem, coloque-o na secadora ou mantenha-o no sol por bastante tempo, para que as bactérias, os germes e a umidade sejam eliminados com o calor.

Mas se você não tem muito tempo para isso e busca mais facilidade no dia a dia, pode optar pelos protetores de travesseiro impermeáveis. Eles não dispensam a necessidade de lavagem do travesseiro, mas diminuem muito essa frequência, sem contar que lavar um protetor é muito mais fácil do que lavar um travesseiro.

Dicas para comprar um bom travesseiro

Cada indivíduo tem um biotipo, então, o primeiro passo para a escolha é saber qual a densidade do produto, ou seja, se ele é macio, médio ou firme.

Evite comprar travesseiro de plumas, penas ou que não possuam um enchimento regular. Nossa cabeça pesa em média 10 kg. e esses modelos fazem com que ela afunde e cause incômodos.

As melhores opções de travesseiros são as que possuem enchimento de poliéster ou os famosos travesseiros Nasa, que se moldam à cabeça, proporcionando muito mais conforto em suas noites de sono.

A loja Paulo Cezar enxovais tem muitos modelos de travesseiros que se encaixam perfeitamente a necessidade de cada pessoa.
Renove os travesseiros de toda a família! Aproveite o kit 4 travesseiros ortobom. Gostou de nossas dicas? Então fique sempre ligado aqui, no blog do Paulo Cezar enxovais! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.