Dicas Organização

Dicas de arrumação para pequenos apartamentos

Nossa dica de hoje é para pessoas que moram em apartamentos pequenos, cada vez mais comuns no Brasil. A ideia aqui é te ajudar a torná-lo mais charmoso e aconchegante para sua família ou para receber visitas.

Para aumentar a sensação de amplitude do apartamento, invista em espelhos e em cores claras. Para dar um pouco mais de personalidade ao ambiente, escolha uma das paredes para pintar de outra cor, de preferência uma cor mais viva.

Detalhes em cores diferentes também fazem toda diferença

Na sala, não coloque sofás grandes, pois eles que impedirão a livre circulação no ambiente. Opte por opções menores de sofá e, se necessário, substitua-os por poltronas. Meça o ambiente e cada um dos móveis desejados, planejando sua distribuição pela sala.

Ao invés de colocar hacks, opte por móveis embutidos, pois eles ajudam no aproveitamento do espaço e deixam o ambiente mais moderno e agradável.

Já no banheiro, diminua a quantidade de itens que ficam sobre a pia. Separe cada item, deixando remédios, maquiagem e perfumes em caixa individuais. O correto armazenamento garante que cada item durará até o seu prazo máximo de validade.

Na cozinha, opte por mesas pequenas e prateleiras simples, sempre optando por cores claras, como dito anteriormente. Deixe as cores vivas para os utensílios diários ou itens de decoração da cozinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.