Dicas Enxovais Organização

Dicas para evitar que as roupas de cama cause doenças respiratórias

Você não pode enxergar, mas os ácaros podem estar em toda sua cama, pois corpo humano solta escamas da pele que se transformam em ácaros. Quando se move, o corpo movimenta esses ácaros, que respirados podem causar alergias.

Em média, 10 milhões de ácaros podem ser encontrados na cama. Isso porque é comum que as pessoas, ao saírem para o trabalho, deixem as janelas do quarto fechadas, sem a incidência do sol.

Dentre outros cuidados com a limpeza e com a troca frequente, é possível comprar roupa de cama com tecido antialérgico ou antiácaro, que facilitam os cuidados com a cama.

Um exemplo disso são os protetores de colchão, que inibem os ácaros e evitam alergias. As capas protetoras da marca Ortobom são fabricadas em tecido 100% polipropileno, laminado, respirável e possuem elástico para facilitar a colocação e a retirada para depois ser lavado.

Protetor Impermeável p/ Colchão Queen 01 Peça Malha Antiácaro e Antifungo – Ortobom

Tão importante quanto proteger o colchão, é proteger o travesseiro, alvo predileto dos ácaros, principalmente porque suamos muito pelo rosto. As capas protetoras para travesseiro, são as melhores saídas para o consumidores que buscam proteção gastando pouco.

Além de escolher a melhor roupa de cama, para evitar problemas alérgicos, mantenha sempre seu quarto limpo e, pelo menos duas horas por dia com a incidência de sol. Essas medidas diminuirão a quantidade de ácaros, proporcionando melhores noites de sono.

Esses e outros produtos de cama você encontra em nossa loja virtual, que tem tudo para sua cama, para a decoração da sala.

Continue ligada aqui! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.