Decoração Dicas Organização

4 dicas para decorar quartos infantis

A dica de hoje é dedicada ao quartinho dos nossos pequenos. É essencial que seja criado um ambiente seguro, agradável e funcional, onde a criança possa dormir, brincar e passar ótimos momentos!

Confira algumas dicas para decorar de forma alegre e criativa:

1) Móveis Coloridos e Funcionais
Um móvel colorido traz alegria ao ambiente e pode ser o ponto principal do quarto! Para economizar, uma dica é investir em móveis brancos ou antigos e depois tingi-los da cor de sua preferência. Pense também na funcionalidade do móvel: nichos, estantes e gavetões podem armazenar brinquedos, livros e sapatos.

2) Adesivos e Papéis de Parede
A variedade de estilos e modelos é enorme! A dica é investir em elementos lúdicos, mas que não ocupem todas as paredes, para o ambiente não ficar carregado.

3) Quadros e pôsteres
Eles são ótimos aliados na hora de preencher paredes!  Escolha ilustrações de traço suave e temáticas lúdicas. Para dar um toque mais moderno, opte por quadros com estampa geométrica, assim como os quadros com frases.

4) Roupas de Cama e Almofadas
O investimento em roupas de cama e almofadas vale muito apena, pois além de decorar e dar um ar aconchegante, elas também conferem conforto ao quartinho.

Até a próxima dica! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.