Organização

5 dicas para arrasar na escolha da cortina

Se você está precisando renovar o visual de sua cozinha, sala ou do seu quarto, saiba que comprar cortinas novas é uma alternativa prática e barata, capaz de renovar um um ambiente.  Mas é comum que ao escolher uma cortina para sala muitas dúvidas apareçam e o mesmo acontece durante a escolha da peça para outros cômodos, por isso, no post de hoje, a Paulo Cezar Enxovais leva até você 5 dicas para arrasar na escolha da sua cortina

Dentre as principais dúvidas de nossos clientes está sobre qual modelo, tecido e tamanho de cortinas para comprar. Seja para o quarto ou para a sala, esta é uma tarefa realmente difícil, que exige um pouco de cuidado e pequenos truques que vão fazer você acertar em cheio na escolha – quem sabe até encontrar uma cortina em promoção.

1) Truque para acertar na medida:

Antes de mais nada, meça a altura e largura da janela. O tecido da cortina tem que ter uma folga para que ela fique bem cheia. O ideal é que essa sobra seja de aproximadamente 20 centímetros, principalmente nas cortinas para quarto e sala.

2) Dica para aumentar o conforto do ambiente:

Se o ambiente que vai receber a cortina tenha forte incidência de luz solar, o ideal é evitar tecidos escuros. Eles podem reter ainda mais calor e aumentar a temperatura do ambiente, além de tecidos com cores escuras desbotarem mais facilmente que os mais claros. Optar por cortina blackout é uma alternativa para quem não abre mão de assistir tv em um clima de cinema.

4) A cortina ideal para a sala:

A sala, normalmente, recebe muitos de decoração, como almofadas, quadros, entre outros itens. Por isso, o ideal é escolher uma cortina neutra, em um tecido leve. Se nela você tiver um home theater, também vale a pena usar cortinas blackout, que além de controlar a claridade, funcionam como um bom isolamento acústico.

5. Cortinas para banheiros que não são recomendadas

Cortinas de tecido podem segurar a umidade e ajudar a causar mofo no ambiente. Por isso, evite ao máximo usá-las neste ambiente. Se realmente precisar, aposte em cortina para banheiro de PVC ou em persianas para banheiro.

A melhor dica de todas é sobre onde escolher as melhores opções de cortinas para cada um dos ambientes de sua casa. Sabe onde? Na Paulo Cezar Enxovais, que oferece diversas opções, que combinam com o seu gosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.