Decoração Dicas Enxovais Organização

Jogo de cama: o que você precisa saber para escolher o seu?

Sabemos que quando chega a hora de montar um jogo de cama para solteiro ou para casal as dúvidas começam a surgir, principalmente para quem vai fazer isso pela primeira vez!

Pensando em esclarecer assuntos como tamanho das peças, quantidade de fios, tipo de tecido e outras questões, preparamos esse conteúdo que vai facilitar muito a vida de quem precisa montar qualquer jogo de cama por qualquer motivo – seja para adultos ou crianças.

Não se esqueça que para montar um jogo de cama de casal você vai precisar de jogo de lençol de casal, fronhas, colcha e cobre leito de casal, edredom de casal, manta de casal e cobertas de casal. Da mesma forma, para montar jogo de cama de solteiro você precisa de jogo de lençol de solteiro, fronhas, cobre leito e colcha de solteiro, edredom de solteiro, manta de solteiro e cobertor de solteiro!

O que avaliar na hora de montar um jogo de cama?

Por ter diversas opções com preços e características diferentes que variam muito de acordo com o fornecedor, é bom procurar saber como evitar o máximo de erros antes de comprar jogo de cama solteiro e jogo de cama de casal.

Assim fica mais fácil de entender aspectos como:

  • Tamanho ideal: bem como é preciso identificar o tamanho de cama certo para dormir confortavelmente, você precisa saber exatamente quais são as medidas do seu colchão para comprar mantas, cobertores, colchas, cobre leitos e jogo de lençol para cama de solteiro ou de casal – sem deixar sobrar e nem faltar tecido.

Vale lembrar que as camas de casal podem ser tamanho queen, king ou box;

  • Tipo de tecido: o tecido vai depender muito das suas preferências e também das condições climáticas. Por exemplo, para noites mais frias é melhor optar por peças que aquecem de maneira natural (como a flanela) e para noites mais quentes é melhor usar tecidos com fibras naturais (como o algodão);
  • Quantidade de fios: essa característica está diretamente ligada a qualidade e a durabilidade de todo jogo de cama de solteiro e de casal. Vale destacar que quanto mais fios, mais macios serão os tecidos – porém mais caros também! Além de que, quanto mais fios, as roupas de cama tendem a ser mais fechadas ficam a trama do tecido e com isso mais quentes também, porque ficam sem passagem de ar;
  • Cores e estampas: esses quesitos são extremamente pessoais e podem depender muito da disponibilidade das lojas. Por exemplo, as estampas temáticas infantis podem ser exclusividade de uma determinada marca! A saída é pesquisar bastante para saber onde achar, sem deixar de avaliar a qualidade para saber se o preço vale a pena.

Por que comprar na Paulo Cezar Enxovais?

Jogo de Cama Casal 100% Algodão 200 Fios Pandora 04 Peças – Palha

A Paulo Cezar Enxovais tem uma categoria exclusiva para jogos de cama, na qual você encontra diversos modelos de edredom, coberta e manta casal como também edredom, cobertor e manta solteiro, além de lençóis e fronhas para completar!

Aproveite para ter a experiência de comprar tudo que você precisa num clique, já que nossa loja é online. Ainda assim, nossa equipe de atendimento está sempre a disposição para esclarecer suas dúvidas!

Comece agora mesmo a navegar em nosso site para montar o seu novo jogo de cama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.