Decoração Dicas

Truques de decoração para sua casa

É sempre bom renovar a decoração de casa e deixar ela com uma cara nova, não é mesmo? Melhor ainda é a decoração ser tão linda que sua amiga pede o nome da arquiteta  responsável pela obra prima! Hoje vamos dar dicas para deixar sua casa mais linda e sofisticada, preparada?

Nada de três é demais, trio de objetos deixam qualquer ambiente com aspecto requintado, seja um trio de vasos, trio de pendentes, trio de espelhos ou trio de quadros.. tudo depende do quanto você está disposta a aplicar na sua nova decoração.

Menos é mais! Nada de encher sua estante de bibelôs, porta retratos e objetos aleatórios. Além de poluir a visão na hora de fazer a limpeza da casa você terá bastante trabalho para tirar pó.

Aposte em um ponto focal! Qualquer ambiente deve ter um ponto cuja atenção é voltada, pode ser uma mesa de centro, um quadro bonito, um papel de parede cheio de estilo ou até mesmo um ponto luminoso voltado para um objeto da casa.

Crie uma ilusão, isso é ótimo de se fazer com tapetes! Quanto maior o tapete, maior parecerá o espaço. Um tapete menor que o sofá faz sua sala parecer menor e menos acolhedora. No entanto, tapetes geralmente são itens caros na decoração. Um bom truque para ter um tapete grande é comprar dois tapetes iguais e juntá-los para fazer parecer que o tapete é apenas um.

Use plantas e folhagens! O verde ressalta e dá um ar de naturalidade para qualquer ambiente, sem contar o aspecto de vida que ele enche a casa! Qualquer lugar e qualquer família merece uma plantinha para chamar de sua!

Espelhos dá mais amplitude e imponência para qualquer lugar, ele não é barato, mas é um investimento que vale muito apena ter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.