Decoração Dicas Organização

A decoração e o significado dos símbolos de Natal

A data mais esperada do ano está chegando – o Natal. E com essa data tão especial chega também a expectativa de organizar a casa e os itens de decoração para melhor receber os amigos e a família.

Algumas cores, como o verde, o vermelho, o dourado e o prata nunca saem de moda, mas muitas outras cores ganharam espaço e começaram a ser usadas para criar um ar mais moderno e descontraído.

Mas, a propósito, você sabe o que cada um dos símbolos de Natal representam? Não? Então, este post foi feito especialmente para você. Compreenda melhor cada um deles e use os que mais combinam com você.
 

ÁRVORE DE NATAL

A Árvore de Natal carrega um significado de vida e fertilidade. Alguns países europeus iniciaram esta tradição de enfeitá-la com adereços e cores, que indicam fartura e o desejo de colher ótimos frutos no ano que se inicia.

BOLAS COLORIDAS

As bolas são as representações lúdicas dos frutos que ficam pendurados nas árvores. Hoje em dia há vários formatos, cores e até estampas de bolas para agradar todos os perfis de consumidores.

GUIRLANDA

Não é à toa que a Guirlanda deve ficar na porta de entrada das casas, pois é ela que anuncia o tempo de festas e recebe os convidados com votos de saúde e paz.

PAPAI NOEL

A figura do Papai Noel foi utilizada pela primeira vez em XXXX pela Coca-Cola, que se baseou em São Nicolau, de origem germânica e nórdica. A lenda do bom velhinho diz que ele distribuiu presentes para crianças de todo o mundo na noite de natal.

SINOS

Os sinos existem para representar o anúncio de boas notícias. Eles podem ficar nas árvores, nas guirlandas ou até mesmo espalhados pela casa.

PRESÉPIO

O Presépio representa o nascimento de Jesus Cristo e é uma forma de fortalecer a fé dos cristãos. A troca de presentes também é oriunda dessa data, já que os três Reis Magos fizeram o mesmo no nascimento dele.

LUZES E VELAS

As luzes e velas também tem relação com o sentido religioso da data. Elas representam a Cristo, a luz que veio para salvar o mundo.

ESTRELAS

Normalmente usadas nas árvores, elas representam a chegada de Cristo, quando os três Reis Magos seguiram a estrela guia para chegar até ele.

Agora é só começar a botar a mão na massa e a deixar sua casa ainda mais linda!

Esta época do ano também é mais do que apropriada para renovar os itens de decoração dos seus ambientes para melhor receber suas visitas. Aproveite e confira todas as opções que a nossa loja tem para te oferecer. Clique aqui e confira! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.