Decoração Dicas Enxovais Organização

Como escolher o melhor enxoval de casamento

Hoje em dia nosso mercado disponibiliza tantas opções e peças de enxoval que sempre aparecem aquelas dúvidas: “O que de seve comprar para ter um enxoval completo?”, “É necessário comprar com muita antecedência o kit?”. Com esse artigo vamos esclarecer todas as dúvidas das noivinhas de plantão.

Atualmente, os temas, coleções, cores, estampas, estilos e tendências mudam muito rápido. O aconselhado é que a escolha enxoval seja feita seis meses antes do casamento.

O que realmente importa na hora de comprar?

Deve-se levar em consideração os elementos que compõem a decoração do seu quarto, jamais se esqueça que a durabilidade da roupa de cama é muito importante. Por isso, é melhor comprar qualidade do que quantidade.

Lençóis 100% algodão são mais resistentes e a quantidade de fios que eles possuem determinam sua maciez e o seu toque. Nossa loja virtual oferece uma grande variedade de estampas, bordados e acabamentos nos jogos de cama. Clique aqui para conferir nossos produtos

Jogo de Lençol Casal Queen Barrado Bordado Richilieu 04 Peças 100% Algodão 200 Fios – Palha/Caqui

Podem aparecer dúvidas quanto ao estilo do enxoval a ser adquirido. Caso isso aconteça primeiramente defina as cores (de acordo com a decoração do seu quarto) e em seguida defina o estilo e a qualidade desejada.

Vai aí uma dica Importante: Os tons neutros (bege, palha, branco, nude) dão um ar clássico ao ambiente. Cores quentes (vermelho,laranja) dão personalidade, os tons escuros (preto e cinza) oferecem modernidade e cores frias (azul, violeta,verde) proporcionam calma e relaxamento. Vale lembrar que devem ser utilizadas moderadamente, senão o ambiente ficará monocromático e com aquele “ar pesado” que ninguém gosta.

Cobre Leito Queen Lavinea 07 Peças c/ Vira Doblo Percal 180 Fios – Vermelho

O mais legal e certeiro é o casal escolher junto, porque cada um tem uma necessidade e gosto diferentes. Por exemplo, nem sempre os dois usam travesseiros com a mesma altura ou enchimento. 


Itens básicos de um enxoval:

Preparamos uma lista de itens básicos que jamais podem faltar no enxoval do casal. Confira:

  • 2 ou 4 travesseiros (a segunda opção é para deixar a cama bem cheia). Clique aqui.
  • 2 protetores de travesseiro. Clique aqui.
  • 1 protetor de colchão. Clique aqui.
  • 3 jogos de lençol. Clique aqui.
  • 1 cobre leito. Clique aqui.
  • 1 edredom. Clique aqui.
  • 1 saia box. Clique aqui.
  • 3 jogos de banho. Clique aqui.
  • 3 toalhas de mesa. Clique aqui.

Nossa loja virtual é a melhor opção para quem busca o melhor para seu enxoval .

Até a próxima dica! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.