Dicas Organização

Crie seu próprio aromatizador de ambientes

Entrar em um ambiente limpo e perfumado gera uma sensação de aconchego e bem estar. Ainda mais se este suave perfume estiver nos ambientes chave da casa, que são a sala, o banheiro e quarto.

Assim como você, adoramos uma casa bem arrumada, perfuma e bonita. Por isso, nossa dica de hoje é para te ajudar a criar seu próprio aromatizador de ambientes, usando ingredientes fáceis de encontrar.

Anote os ingredientes necessários para criar o seu próprio aromatizador de ambiente:
 

– 100 ml. de álcool de cereais (facilmente encontrado em farmácias);
– 100 ml. de água (precisa ser mineral e tem que estar em temperatura ambiente) ou água destilada;
– essência perfumada de sua preferência;
– um recipiente pequeno à sua escolha (pode ser até de sabonete líquido usado);
– conta gotas;
– palitos de churrasco;
– um outro recipiente para misturar todos os itens;
– uma colher grande para misturar.

Como fazer:

– 
Coloque primeiro o álcool no recipiente maior, adicione algumas gotas da essência com o conta gotas e vá mexendo lentamente com a colher. A quantidade adequada da essência depende da intensidade dela (caso seja forte, coloque menos). Em seguida, passe todo o líquido para o recipiente menor com um funil.

– Corte as pontas dos palitos de churrasco com uma tesoura e coloque-o no recipiente menor. Depois de uma hora, inverta o lado do palito, colocando a parte seca no líquido (o ideal é que você faça isso constantemente).

– Se você preferiu pela embalagem de sabonete líquido, use o furo já existente nela para encaixar os palitos. Se for novo, fure a tampa com um prego e encaixe os palitos ali.

– Agora que você já aprendeu a criar seu próprio aromatizante, aßproveite para deixar sua casa ainda mais linda com os artigos para o lar que a loja Paulo Cezar enxovais oferece para você. São artigos de cama, mesa, banho e decoração.

Até a próxima dica e boas compras! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.