Dicas

Pronta para ter seu pezinho de pimenta?

É muito bom ter um temperinho em casa para darmos um toque especial em nossas criações gastronômicas. A pimenta oferece muitos pontos positivos, ela tem um aroma maravilhoso e um sabor super marcante em qualquer preparação. O melhor de tudo é que existem vários tipos de pimenta, como pimenta de cheiro, malagueta, biquinho e dedo de moça. Neste post, você vai aprender dicas e cuidados especiais de como plantar essa maravilhosa em casa!

Ela pode ser cultivada em vasos, ou seja, se você mora em casa ou apartamento é muito válido arregaçar as mangas e colocar a mão na terra! Se você é ansiosa e não tem paciência de esperar sua plantinha crescer, opte em adquirir uma mudinha grandinha na floricultura. Agora, se querer acompanhar todo o crescimento da sua bebezinha escolha a comprar sementinhas.

Escolha um vaso que tenha um furinho na base (isso permitirá que o excesso de água escorra), em seguida forre o fundo do vaso com pedrinhas de brita. Com o auxílio de uma pá coloque o substrato na jardineira, insira a mudinha e complete o vaso com terra. Se você optou por sementes, coloque a terra até faltar 1 dedo para chegar na borda do vaso e delicadamente coloque as sementes (não cubra elas com muita terra,ok? Senão elas não terão força para nascer). Feito isso, coloque o vaso em um lugar que tenha sol uma boa parte do dia, temos que dar o “calorzinho” que ela nos oferece né? =)

Viu só, como é fácil? Você não vai ficar sem esse temperinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.