Decoração Dicas Enxovais

Roupa de cama ideal para um ambiente acolhedor

Após um longo dia de trabalho, tudo o que  a maioria das pessoas deseja é chegar em casa e se deitar em uma cama confortável e aconchegante. Para ajudar um pouco mais a renovar as energias a Paulo Cezar Enxovais separou algumas dicas para você, confira.

Estampas florais

Para um quarto com clima romântico, prefira cores claras e pontos de luz estratégicos. Colocar abajur ou pendentes ao lado da cama é uma boa maneira de transmitir conforto e relaxamento.

Os jogos de camas com estampas florais, e que são permeadas por  cores claras e neutras, remetem a romantismo.

Almofadas

Um dos acessórios indispensáveis nos quartos aconchegantes são as almofadas. Use e abuse na criatividade para escolher capas de almofadas com estampas variadas.

Quartos com papel de parede estampado

Se o quarto possuir um papel de parede chamativo, neutralize-o com um jogo de cama de casal neutro – de preferência sem estampas.  O mesmo deve ser feito com a capa de almofada – agora, em tons únicos.  O tapete para quarto também é uma boa estratégia para neutralizar estampas.

Tom sobre tom

Engana-se quem pensa que é preciso de muita criatividade para combinar a roupa de cama com o estilo do quarto.  Na verdade, quem optar por utilizar a técnica de tom sobre cria um ambiente sofisticado com grande facilidade.
Basta utilizar as roupas de cama com a mesma gama de cores que o ambiente possuir, e  apostar em texturas variadas para harmonizar ao ambiente.

Acessórios

Porta-travesseiros e composições com almofadas dão um toque a mais às camas. Mas outros acessórios são capazes de proporcionar o mesmo efeito de conforto. Preste atenção na escolha de cortinas para quarto e também tapetes para quarto.

Visite o site da Paulo Cezar Enxovais e confira toda opções em edredons, mantas, lençóis e muito mais para deixar seu quarto aconchegante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.