Dicas Enxovais Organização

Com qual frequência devemos trocar a roupa de cama?

Assim como temos a preocupação em estarmos sempre arrumados, perfumados e com uma roupa apresentável, devemos nos preocupar com a nossa roupa de cama. A limpeza e o cuidado que devemos ter influenciará diretamente no nosso bem estar e na nossa saúde.

Os problemas mais comuns que sofremos com o descuido da roupa de cama são respiratórios, tais como: asma, rinite, bronquite ou crises alérgicas, que podem causar obstrução nasal, tosse, falta de ar e, em casos mais graves, podem causar pneumonias ou algum tipo de infecção por bactérias.

Nesse post daremos algumas dicas para para garantir qualidade da roupa de cama e consequentemente a saúde da sua família.

– Não suba na cama com os pés sujos e não deixe a toalha molhada em cima dela ao terminar o banho, pois locais úmidos são propícios para a proliferação de fungos e também ajudará manter a roupa de cama limpa por mais tempo.

– O ideal é que a roupa de cama seja trocada toda semana, isso porque transpiramos durante a noite. A troca das fronhas deve ser ainda mais frequente, aproximadamente duas vezes por semana. Em nossa loja virtual temos uma ampla variedades de fronhas para seu travesseiro, clique aqui para conferir.

– Para sempre ter a cama arrumada aconselhamos que tenha pelo menos três jogos de lençol. Assim, enquanto um passa pelo processo de lavagem outro pode ser colocado na cama. Temos disponíveis para venda lindos jogos de cama entre eles uma coleção Exclusiva confeccionada por nossa empresa. Clique aqui e confira!

Jogo de Cama Queen 04 Peças 180 Fios Bordado Classic – Rosas Caqui

– Para evitar aquele “cheirinho de armário”, use saquinhos para guardar cada jogo de lençol. Coloque as peças lavadas recentemente por baixo de todas as outras, assim é garantido que todas sejam usadas.


Tem alguma sugestão para os nossos próximos posts? Então nos envie uma mensagem! Será um prazer te ouvir!

Até a próxima! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.