Decoração Dicas Enxovais

Cortina ideal para o quarto do casal!

A cortina faz parte da decoração de qualquer ambiente, mas seu papel no quarto é de vital importância. Pois ela pode transmitir sensação de aconchego controlando a iluminação e também a ventilação do local, além de dar sensação de amplitude e conforto.

Mas na hora de comprar sempre surge um monte de interrogações na cabeça e hoje vamos te ajudar a escolher o modelo ideal.

Primeiro, leve em consideração o gosto de ambos para que o ambiente fique agradável e que as duas partes do casal fiquem satisfeitas com o resultado.

Feito isso escolha o tamanho da cortina. Leve em consideração o tamanho da janela do quarto e escolha uma cortina que tenha uma sobra de 20 cm para na horizontal de cada parte, isso fará que o caimento fique bonito mesmo quando a cortina estiver totalmente fechada. E não se preocupe se a sua janela for muito grande, pois há modelos de cortina para quarto de casal grande no mercado como a cortina para quarto de casal 4 metro ou até maiores.

Depois disso basta escolher o modelo e cor. Cortinas com cores claras passam a sensação de um ambiente amplo e leve, cores escuras deixam o quarto cheio de atitude e ficam muito bonitas. Quanto aos modelos, cortinas blackout bloqueiam a passagem de luz e também ajudam a barrar o frio externo, cortinas com tecidos leves não bloqueiam muito a luminosidade, mas em compensação deixa o quarto com um ar leve e muito receptivo.

Temos lindos modelos disponíveis para venda em nosso site, entre para conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.