Decoração Dicas Enxovais Organização

Dicas de decoração e de conservação de cortinas

As cortinas são importantes por vários fatores como: controle da iluminação, privacidade, estética e até para dividir ambientes. Elas são peças chave na decoração da sala ou quarto, e nada melhor do que conservá-las para que durem e deixem os ambientes bonitos por muito mais tempo.

Há modelos, como o Blackout, que ajudam a controlar totalmente a luminosidade natural que entra na casa, podendo inclusive a atenuar ruídos que vem de fora. Mas atenção: há um modelo ideal para cada ambiente e para cada necessidade.

Para acertar na escolha, verifique a altura da janela e da cortina, a cor do tecido e o restante da decoração existente no ambiente. Se o seu objetivo é deixar a casa mais arejada e com ar de suavidade, opte por tecidos leves e mais translúcidos.

Cortina Voil Bordado Floral Sala Quarto 4,00m x 2,75m Ilhós Cromado – Branco

Na dúvida em relação às cores, escolha tonalidades claras, pois a neutralidade contribui para a limpeza e para o aumento de amplitude do ambiente em que ela for instalada.

Para você que já usa cortinas em seus ambientes e deseja fazer uma limpeza nelas, fique atenta as nossas dicas:

– Use aspiradores com o bocal de escova para retirar o pó ou alguma sujeira superficial;

– Caso desejar lavá-las, retire todas as argolas, ganchos ou trilhos que possuírem;

– Caso suas cortinas sejam brancas e já estejam amareladas, use bicarbonato de sódio para clareá-las.

– Lave-as no mínimo duas vezes ao ano;

– Seque-as sempre na sombra e nunca totalmente exposta ao sol;

– Se o tecido da cortina for muito delicado ou muito pesado, procure uma lavanderia especializada, que tem mais recursos para não deteriorá-la.

Para você que ainda não possui cortina na sala ou no quarto ou quer trocar a que possui, aconselhamos acessar nossa loja virtual possui as melhores e mais versáteis opções do mercado. Clique aqui para conferir!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.