Dicas Organização

Dicas para curtir o carnaval em casa

Está sem grana para curtir aquela super viagem no carnaval? Prefere a tranquilidade à badalação nas ruas ou no salão? Gosta mais de ficar em casa do que curtir o carnaval no sambódromo? Se a sua resposta foi positiva em qualquer uma dessas perguntas, esta postagem foi feita especialmente para você! 🙂

Resolvemos criar dicas especiais para você se divertir durante as noites e dias de carnaval. Sabe onde? Na sua casa! Sim, lá mesmo! Para isso, basta um pouco de criatividade e vontade de fazer acontecer.

Se a sua casa é grande, os melhores lugares para isso podem ser ao lado da piscina, próximo a um gramado ou até mesmo no quintal. Mas, se o espaço for reduzido, vale até fazer na sala. Afaste os móveis e bora se divertir!

Antes de mais nada, defina o número de convidados, dividindo o número de crianças, adultos e adolescentes. Defina também um horário de início e de fim, informando isso a eles. Além de te ajudar a saber a quantidade de comida e bebida a ser comprada, isso te norteará qual espaço decorar. Pode até parecer óbvio, mas só isso dará a certeza de que tudo irá correr bem.

Fantasias e decoração

Para que os seus amigos fiquem mais à vontade e dispostos a se divertir de verdade, padronize o tema da decoração com as fantasias. Algumas opções bacanas para as fantasias são as máscaras, chapéus, perucas etc.

Na decoração você pode abusar das cores e dos estilos, usando bexigas, colares havaianos, máscaras, serpentinas, bolas, pérolas de plástico dentro de vasos transparentes e tudo que torne a festa ainda mais bonita.


Cuidado especial com os amigos

É comum as pessoas beberem um pouquinho mais no carnaval. Para evitar que os amigos passem mal – e mais do que isso – que se sintam mais bem recepcionados, deixe uma caixinha no banheiro com aspirinas, sais de fruta, entre outros remédinhos.


Comidinhas e bebidas

Você pode variar bastante neste sentido, colocando salgadinhos, baguetes, guloseimas coloridas em potes, ou outros docinhos. Cada convidado come, em média, 6 salgadinhos; e doces, em torno de cinco. Já em relação às bebidas, é importante saber o que os convidados mais gostam, mas pode ter certeza que a cerveja será a mais escolhida. Se optar por drinks, é importante saber que cada convidado toma, em média, 3 copos.

Para ajudar ainda mais na recepção da casa, aposte na renovação das cortinas e almofadas da sala. Afinal, este será um dos ambientes que o convidado irá mais desfrutar.
 

Conheça nossa loja e confira todas as opções. Clique aqui e confira!


Curta com moderação e um ótimo carnaval para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.