Dicas Organização

Organizando o guarda-roupa!

Muitas vezes olhando para o nosso guarda roupa-pensamos que não temos o que vestir. Isso acontece porque não temos a visão de todas as roupas que temos devido a desorganização em que ele se encontra. Mas hoje vamos dar uma dica que ajudará solucionar todos esses problemas, está pronta para colocar o seu guarda-roupa em ordem?

O primeiro passo para uma boa organização é decidir tudo o que você não usa. Isso mesmo! Peças que não são usadas ocupam espaço e faz com que você deixe de perceber outras peças que são lindas e que raramente você usa, então, desapegue! Aproveite e faça uma doação para quem precisa. Você vai se sentir muito bem fazendo isso!

Feito isso organize as roupas por tipo e cor, por exemplo: roupas de academia, roupas que usa no trabalho, roupas de sair. Em seguida, faça uma segunda separação, dessa vez por cor. Pegue a pilha de camisetas e as organize por ordem de cor, da mais clara para mais escura ou vice-versa.Você também pode separar as peças lisas das peças com estampa. Assim fica ainda mais fácil localizar o que precisa.

Feita a triagem chegou a hora de decidir o que deve ser pendurado e dobrado. Leve em consideração para serem penduradas as roupas que amassam mais. Outra dica muito importante é manter a padronização dos cabides, assim você terá um aspecto mais limpo ao olhar para dentro do seu guarda-roupas.

Deixe um espaço para os sapatos e para os acessórios, como bijuterias disponha uma caixa do tipo colmeia ou considere a possibilidade de pendurá-los em uma placa perfurada, por exemplo. Além de ficarem sempre visíveis, seus acessórios não vão mais se embolar um no outro.

Gostou da nossa dica? Então mãos à obra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.