Decoração Dicas Enxovais Organização

As cores e suas capacidades de melhorar nossas vidas

É a partir dos nossos sentidos, especialmente da visão, que tudo faz sentido. Nossos olhos são as principais portas de nossas percepções e é através deles que as cores vem à tona para nos inspirar e melhorar nossas vidas.

Muitos especialistas, de diversas áreas, apontam que a energia das luzes advindas das cores influenciam diretamente o trabalho de alguns profissionais de áreas como o marketing, a psicologia e a arquitetura. Há também alguns especialistas da área da cromoterapia que afirmam que as cores tem poder de cura em nosso corpo.

Já que o nosso blog cuida de assuntos relativos à casa e a forma de organizar os ambientes dela, nesse post daremos dicas de como utiliza-las a seu favor.

Cores para ajudar a ampliar ambientes

Se os ambientes de sua casa são pequenos, você pode usar as cores como um truque para que esses ambientes pareçam maiores. Para isso, utilize móveis, almofadas, cortinas ou outros itens de cores claras, como o branco, amarelo ou o azul celeste.

Para deixar o ambiente mais aconchegante

Se você quer tornar seu ambiente mais “quente”, você deve usar cores como o vermelho, o laranja, ou o tons terrosos. Invista em acessórios de decoração e organização, como protetores para sofá ou tapetes nessa tonalidade. Mas fique atenta! Se usar em exagero, as cores quentes misturadas podem causar irritabilidade.

Da mesma forma, se você tem ambientes grandes, como uma sala, ou uma varanda, por exemplo, cores escuras podem ajudar a torna-lo menor.

Para deixar o ambiente mais calmo e fresco

Se objetivo for deixar o ambiente mais fresco e calmo, opte por cores mais “naturais”. Por exemplo: se usar a cor verde, nosso cérebro trará à tona sensações ligadas à natureza. Você pode optar também por tons pastéis, que também ajudam a criar ambientes mais agradáveis. 

Abuse das cores e torne sua vida mais alegre, de acordo com aquilo que te faz bem.

Até a próxima dica! 😉


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.