Decoração Dicas Enxovais Organização

Como combinar o ambiente com cortinas estampadas

As cortinas são itens versáteis e importantíssimos na decoração de qualquer ambiente, seja a sala, o banheiro, quarto ou cozinha. Além de decorar, esse item tem um papel importante no controle da luminosidade do ambiente.

Há muitas opções existentes no mercado, em relação às cores e, principalmente, em relação às estampas disponíveis. Para que você não fique confuse na hora de escolher a estampa, criamos este post especial.

Antes de mais nada, pense que a Cortina é um item muito fácil de se trocar, por isso, não pense em trocar os itens da decoração para combinar com ela, mas sim o contrário.

Se o ambiente for claro, será muito mais fácil escolher a cortina estampada, mas se a sala tiver muitas cores, você terá que escolher um modelo que possua um para combinar com uma dessas cores.

Se o ambiente for um pouco mais escuro, o ideal é escolher uma cortina clara, que possua pequenos detalhes estampados.

Na sala, o ideal é escolher cortinas que tenham um comprimento maior. Você poderá utilizá-las nas janelas ou em portas de vidro. Elas ajudam a criar um ambiente mais aconchegante e costumam ter um lindo caimento, ajudando a emoldurar as janelas de maneira mais refinada.

Já para o quarto, as cortinas médias são as melhores escolhas. E é neste ambiente que a preocupação vai além da estampa, pois o controle de luminosidade é tão importante quanto isso. No entanto, atualmente, há opções de blackout estampadas que fazem as duas funções com perfeição.

Confira as opções oferecidas pela loja Paulo Cezar enxovais clicando na foto abaixo:

Cortinas Estampadas

Até a próxima! 😉


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.