Decoração Dicas Enxovais Organização

Cores de cortinas: qual a melhor opção para ambientes internos?

Uma das características mais importantes das cortinas é a cor do tecido, já que devem ornar com a decoração do cômodo em que estão inseridas! É por isso que existem modelos e cores específicos para cortinas para sala, cortinas para quarto, cortina para cozinha e cortina para banheiro.

É possível que algumas pessoas não vejam nenhuma importância nesse detalhe, mas a verdade é que a cor da cortina escolhida para o ambiente tem influência direta em nosso humor e ainda é responsável por proporcionar ou não sensação de conforto, equilíbrio, aconchego e harmonização às pessoas que estão no espaço em que a cortina está instalada.

Sendo assim, a melhor opção de cortina vai depender diretamente do cômodo em questão.

Como escolher cortinas?

Com tantas opções de modelos de cortinas, a missão de escolher a peça ideal para um ambiente pode ser mais difícil do que parece. Mas, para te ajudar com isso, nós da Paulo Cezar Enxovais preparou esse conteúdo para que essa tarefa seja mais fácil!

O primeiro passo é definir o estilo, ou seja, o conceito que deseja caracterizar o ambiente – já que isso faz toda a diferença na hora de procurar por cortinas. As cortinas podem seguir a tendência minimalista, clássica, moderna ou até mais rústica. 

Essa etapa já te ajuda a definir detalhes como estampa, cores, acabamento, forro e comprimento.
Por exemplo, se você quiser cortinas para sala e quarto com feitio mais aconchegante e simples, deve escolher cortinas de cores claras feitas com fibras naturais. Já se quiser algo mais moderno, opte por cortinas de seda com cores mais fortes! Se a intenção for seguir o básico e quiser facilidade de limpeza, não tem erro: persianas brancas, cinzas mais claros ou até pretas.

O ideal é contar com profissionais que te ajudem a encontrar cortinas baratas e que mantenham a harmonia visual nos projetos de ambientes internos residenciais ou comerciais.

Onde encontrar diversidade de modelos de cortinas?

A Paulo Cezar Enxovais é uma loja de cortinas online que tem tudo para te proporcionar a melhor experiência em compras de cortinas. Além de oferecer variedade de modelos, o nosso preço de cortinas pode te surpreender e compensar mais do que de cortinas em promoção.

Já pensou em encontrar a cortina que você sempre sonhou pagando pouco e sem ter o trabalho de sair de casa? Pois saiba que isso é possível contando conosco!

Disponibilizamos modelos de cortina blackout, cortinas para salas, cortinas para quartos, cortinas para cozinhas, cortinas para banheiros, cortinas para box e até cortinas infantis com o intuito de agradar os pequeninos e deixar o ambiente que crianças frequentam mais interessante e convidativo.

Quer conhecer melhor nossa loja ou deseja conferir os modelos de cortinas disponíveis? Então acesse nosso site agora mesmo! Caso tenha qualquer tipo de dúvida, entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.